Sesc abre inscrição para cursos profissionalizantes do Adolescente Cidadão

05/08/2022 às 16:20 por Amanda Machado

O Adolescente Cidadão é uma iniciativa do Sesc que visa confrontar a escassez de oportunidades e investimentos para jovens com idade entre 14 e 18 anos com renda familiar de até três salários mínimos. Na edição 2022 do projeto, a instituição oferece cursos gratuitos de introdução à informática (Windows e Office), conserto e manutenção de celular e técnicas iniciais de fotografia digital para a venda de produtos on-line. As inscrições são presenciais, no Sesc Deodoro, e podem ser realizadas pelos responsáveis dos candidatos até o dia 12 de agosto.

Disponibilizando 75 vagas para início imediato e 25 para cadastro de reserva, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 12 de agosto, de segunda a sexta, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, no horário das 09h às 11h e das 14h às 16h. São necessários os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

As aulas serão ministradas no formato híbrido (virtual e presencial). Os pré-requisitos para participar do projeto são: ter a idade de 14 a 18 anos completos, ser preferencialmente dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo ou estudante da educação básica da rede pública de ensino, todos com renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo, por ordem de classificação, será divulgada no dia 19 de agosto no site do Sesc Maranhão e nos quadros de aviso do Sesc Deodoro. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) estarão automaticamente matriculados(as) e serão informados(as) da logística de acesso às aulas por meio de contato telefônico, e-mail e/ou outras ferramentas digitais disponibilizadas pelo Sesc. A abertura da edição 2022 do projeto acontecerá no dia 22 de agosto, no Sesc Deodoro.

O Adolescente Cidadão é ação pré-profissionalizante que busca desenvolver e aprimorar talentos locais, ao mesmo passo em que trabalha valores como a autonomia, percepção cidadã, conscientização ambiental e motivação pessoal. Confira o edital completo aqui.