Final de semana de gargalhadas no encerramento do Sesc Circo

29/07/2022 às 16:47 por Amanda Machado

A arte circense vai colorir os últimos dias de férias da criançada. Com uma programação variada e gratuita, o Sesc Circo apresenta um espetáculo no dia 30, às 17h, no Teatro Sesc, e quatro espetáculos e uma vivência circense no dia 31/07, das 15h às 20h, no Sesc Deodoro. Toda a programação tem classificação livre e é aberta ao público.

O espetáculo “Roma Desmonta”, com Grupo Remonta de Teatro (MA), apresenta a história de uma garotinha que passa por grandes dificuldades e perdas, mas decide mudar sua vida em uma jornada que vai trazer verdadeiras amizades e aprendizados. A apresentação acontece neste sábado (30), às 17h, no Teatro Sesc. A retirada de ingresso deve ser realizada 1h antes da apresentação na bilheteria do Teatro.

O Teatro Sesc tem capacidade de 245 lugares, sendo quatro espaços para pessoas que usam cadeiras de roda. O espaço fica localizado no andar térreo do Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na Avenida dos Holandeses, ao lado da loja Cadami.

No domingo, dia 31 de julho, o Sesc Circo realiza uma maratona de apresentações circenses no Sesc Deodoro, das 15h às 20h. Na programação, a experimentação de técnicas circenses com o Coletivo “O Circo tá na rua” (MA) e os espetáculos “O jacá do Caburé” com Jean Pessoa – Timon (MA), “Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria” com K’OS Coletivo (CE), “Cabaré das debutantes” com Michelle Cabral e convidadas (MA) e a performance com malabares “A Origem do Fogo” com Lucas Dark (MA).

No último dia do Sesc Circo, 31 de julho, às 15h, pais e filhos podem aprender técnicas circenses gratuitamente com o Coletivo O Circo Tá na Rua no Sesc Deodoro. Das 16h às 20h, cinco divertidos espetáculos circenses que prometem arrancar boas gargalhadas da plateia. O palhaço Caburé (Timon/MA) abre a maratona de espetáculos no picadeiro com uma mistura palhaçaria, dança e brincadeiras populares. Em seguida entra em cena reprises clássicas com três palhaços que só se metem em enrascada com K’OS Coletivo (CE), números circenses com palhaças maranhenses e por fim apresentação com malabares de fogo.
 
O circo é uma importante forma de expressão popular e artística que alcançou o status de patrimônio cultural brasileiro. Levando alegria e diversão por onde passa, há 9 anos o Sesc no Maranhão tem incentivado os processos de criação e o fortalecimento da arte do riso por meio do Projeto Sesc Circo.

7º SESC CIRCO

30/07 (sábado)

17h – “Roma desmonta” com Grupo Remonta de Teatro (MA)

O espetáculo conta ahistória de Roma, uma garotinha que passa por grandes dificuldades e perdas. Depois de dar tchau a sua mãe, ela decide mudar sua vida em uma jornada que vai trazer verdadeiras amizades e aprendizados, na busca por reconstruir o coração rachado.

Local: Teatro Sesc

PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO

31/07 (domingo)

VIVA O CIRCO!

Local: Área de vivência do Sesc Deodoro

15h – Vivência circense com o coletivo “O Circo tá na rua” (MA)

Espaço de troca e aprendizado das técnicas circenses.

16h – “O jacá do Caburé” com Jean Pessoa – Timon (MA)

Caburé é um brincante palhaço que anda com o seu jacá herdado de sua “Vó”. É com esse jacá que se iniciam todos os improvisos que ele teima em compartilhar, misturando palhaçaria, dança, encantamento, brincadeiras populares e muitos sorrisos soltos no ar.

17h – “Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria” com K’OS Coletivo (CE)

Reprises clássicas com três palhaços que só se metem em enrascada. As cenas se desenrolam com muitas gags e números tradicionais do palhaço brasileiro.

18h – Cabaré das debutantes com Michelle Cabral e convidadas (MA)

Resultado de atividade formativa desenvolvida pelo Sesc a partir da criação e montagem artística de números de palhaçaria, a serem apresentados em um cabaré circense de comicidade feminina.

19h – A Origem do Fogo – Lucas Dark (MA)Performance que utiliza malabares de fogo para representar o mito da origem do fogo, trazendo uma experiência performática de circo, música, poesia e dança contemporânea.