Sesc leva a magia do Circo aos maranhenses em cinco dias ininterruptos de espetáculos

27/07/2022 às 09:54 por Amanda Machado

A magia do Sesc Circo está encantando maranhenses de todas as idades desde o início do mês de julho e na última semana de programação promete arrancar muitas gargalhadas em uma maratona de espetáculos para encerrar o período de férias com muita alegria e diversão. As apresentações são gratuitas e abertas ao público, sendo realizadas no Teatro Sesc, Sesc Deodoro, Vila Nova e Raposa de 27 a 31 de julho. O Teatro Sesc tem capacidade de 245 lugares, sendo quatro para pessoas em cadeira de rodas. A retirada de ingressos é realizada 1h antes de cada apresentação. Toda a programação tem classificação livre.

De quinta a domingo, o Sesc Circo apresenta cinco divertidos espetáculos em diferentes espaços e todos abertos ao público. O Coletivo FusCirco (CE) se apresenta no Unicenter da Raposa e na Creche Nossa Senhora das Graças da Vila Nova na quarta e quinta, às 16h, com o espetáculo “A Risita”. Rupi e Pitchula carregam em seu Fusca Azul 1974 um circo completo. Juntos, trazem ao centro do picadeiro, música, malabares, equilibrismo e muita palhaçada.

 No Sesc Deodoro, o público poderá dar boas gargalhadas com os gruposDu-NadaCirco Teatro Itinerante (MA) nesta quarta, dia 27 de julho, às 17h. “Uma Ópera e Três Palhaços” apresenta a busca do palhaço Manga Rosa para programar um concerto perfeito com o auxílio de robôs palhaços.

O Teatro Sesc, localizado no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac,na Avenida dos Holandeses, se transforma em picadeiro na sexta e sábado, dias 28, 29 e 30 de julho, às 17h.  O Grupo Vagão (PI) retrata as aventuras e desventuras de três palhaços: Beiju, Batata e Cuscuz no espetáculo “Clássicos de Palhaços”. Em “Guerra de Cup&Cake”, com K’OS Coletivo (CE), Cup e Cake são dois mestres cucas experts em doces que lutam pelo prêmio de maior e melhor confeiteiro, enquanto o espetáculo “Roma Desmonta”, com Grupo Remonta de Teatro (MA), apresenta a jornada de uma garotinha que passa por grandes dificuldades e perdas, mas decide mudar sua vida.

E para quem estiver com dificuldades de chegar ao Teatro Sesc, uma excelente notícia: o Sesc disponibilizará gratuitamente transporte para 15 pessoas para os espetáculos “Clássicos de Palhaços”, “Guerra de Cup&Cake” e “Roma Desmonta” que acontecem nos dias 28,29 e 30 no Teatro Sesc, às 17h. A van sai do Sesc Deodoro às 16h e após as apresentações retorna para o mesmo local. Garanta sua vaga pelo link https://forms.gle/qoCKcvpU2McCKgmT8

Encerramento

No domingo, dia 31 de julho, uma maratona de apresentações circenses no Sesc Deodoro, das 15h às 20h. Na programação, vivência das técnicas circenses com o Coletivo “O Circo tá na rua” (MA), “O jacá do Caburé” com Jean Pessoa – Timon (MA), “Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria” com K’OS Coletivo (CE), “Cabaré das debutantes” com Michelle Cabral e convidadas (MA) e a performance com malabares “A Origem do Fogo” com Lucas Dark (MA). Toda a programação é gratuita, com classificação livre e aberta ao público.

Localização – Teatro Sesc
O Teatro Sesc fica localizado no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na Avenida dos Holandeses, ao lado da loja Cadami. Para quem optar pelo transporte coletivo, as opções de linhas são as listadas abaixo:

Terminal Cohama sentido Teatro Sesc

– T051 COHAMA / SÃO CRISTÓVÃO / HOLANDESES

– A409 PENÍNSULA / TERMINAL COHAMA

Terminal Praia Grande sentido Teatro Sesc

– T051 COHAMA / SÃO CRISTÓVÃO / HOLANDESES

– T403 CALHAU / LITORÂNEA

Terminal Cohab sentido Teatro Sesc

– T051 COHAMA / SÃO CRISTÓVÃO / HOLANDESES

Quem optar por se deslocar para o Teatro Sesc via Uber, o endereço para a localização é Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, Av. dos Curiós, nº 36, Jardim Renascença, São Luís – MA. O link da localização também está disponível no destaque Teatro Sesc.

7º SESC CIRCO

Espetáculos presenciais

27/07 (quarta)

16h – “A Risita ” com Coletivo FusCirco (CE)

Rupi e Pitchula carregam em seu Fusca Azul 1974 um circo completo. Juntos, trazem ao centro do picadeiro, música, malabares, equilibrismo e muita palhaçada.

Local: UNICENTER (Raposa)

17h – “Uma Ópera e Três Palhaços” com Du-Nada Circo Teatro Itinerante (MA)

O palhaço Manga Rosa está em busca de ouvir a ópera com interpretação da robô Palhaça Atrica, mas os problemas técnicos não o permitem. Enfrentando a burocracia do futuro, ele acaba comprando mais um robô palhaço Compositron e tenta programar um concerto perfeito.

Local: Área de vivência do Sesc Deodoro

28/07 (quinta)

16h – “ A Risita ” com Coletivo FusCirco (CE)

Rupi e Pitchula carregam em seu Fusca Azul 1974 um circo completo. Juntos, trazem ao centro do picadeiro, música, malabares, equilibrismo e muita palhaçada.

Local: Creche Nossa Senhora das Graças (Vila Nova)

17h –“Clássicos de Palhaços” com Grupo Vagão (PI)

Clássicos de Palhaços é um espetáculo que retrata as aventuras e desventuras de três palhaços: Beiju, Batata e Cuscuz. Tudo acontece num circo pequeno onde eles trabalham…

Local: Teatro Sesc

29/07 (sexta)

17h – “Guerra de Cup&Cake”  com K’OS Coletivo (CE)

Comédia clownesca que conta a história de Cup e Cake, dois mestres cucas experts em doces que lutam pelo prêmio de maior e melhor confeiteiro. O que eles não esperavam é que nessa briga, criariam juntos um doce que passaria a ser conhecido em todo mundo: o Cupcake.

Local: Teatro Sesc

30/07 (sábado)

17h – “Roma desmonta” com Grupo Remonta de Teatro (MA)

O espetáculo conta ahistória de Roma, uma garotinha que passa por grandes dificuldades e perdas. Depois de dar tchau a sua mãe, ela decide mudar sua vida em uma jornada que vai trazer verdadeiras amizades e aprendizados, na busca por reconstruir o coração rachado.

Local: Teatro Sesc

PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO

31/07 (domingo)

VIVA O CIRCO!

Local: Área de vivência do Sesc Deodoro

15h – Vivência circense com o coletivo “O Circo tá na rua” (MA)

Espaço de troca e aprendizado das técnicas circenses.

16h – “O jacá do Caburé” com Jean Pessoa – Timon (MA)

Caburé é um brincante palhaço que anda com o seu jacá herdado de sua “Vó”. É com esse jacá que se iniciam todos os improvisos que ele teima em compartilhar, misturando palhaçaria, dança, encantamento, brincadeiras populares e muitos sorrisos soltos no ar.

17h – “Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria” com K’OS Coletivo (CE)

Reprises clássicas com três palhaços que só se metem em enrascada. As cenas se desenrolam com muitas gags e números tradicionais do palhaço brasileiro.

18h – Cabaré das debutantes com Michelle Cabral e convidadas (MA)

Resultado de atividade formativa desenvolvida pelo Sesc a partir da criação e montagem artística de números de palhaçaria, a serem apresentados em um cabaré circense de comicidade feminina.

19h – A Origem do Fogo – Lucas Dark (MA)Performance que utiliza malabares de fogo para representar o mito da origem do fogo, trazendo uma experiência performática de circo, música, poesia e dança contemporânea.