Garanta sua vaga para o espetáculo interativo “As memórias que habitam aqui”

17/05/2022 às 15:11 por Amanda Machado

A edição 2022 do Palco Giratório foca no suporte digital como espaço de convívio, apresentando inovadoras propostas virtuais de artistas brasileiros com transmissões diferenciadas e exibições em diversas plataformas on-line. O Maranhão participa do circuito com o espetáculo virtual “As memórias que habitam aqui” nesta quinta-feira, 19 e maio, via plataforma zoom. O público poderá interagir com o elenco ao final da apresentação. Os interessados devem fazer a inscrição pelo link  https://forms.office.com/r/GgC4tLtAXE

Encenado pelo Coletivo 171 e dirigido por Michelle Cabral, ao revisitar o caos de uma ilha que nunca dorme, para além dos arranha-céus, dos pequenos blocos de pedras, dos casarões coloniais, questionam-se sobre o que é feito nessa cidade?

O espetáculo interativo “As Memórias Que Habitam Aqui” traz memórias que foram mapeadas no processo de criação e as leva para a cena, ambiente da rua, onde o grupo Coletivo 171 (MA) as projeta em quadros narrativos e dramáticos, alternando entre o conceito de apresentar e representar.

O trabalho é uma proposta de cena expandida sobre a relação de diversas mídias que se entrecruzam na dialética entre a cena épica e dramática. Essa dinâmica é uma forma de lidar diretamente com a memória individual e coletiva, pessoal e impessoal, trazendo questões à tona de interesse público ou privado, borrando essas fronteiras quando for necessário.

AS MEMÓRIAS QUE HABITAM AQUI
Coletivo 171 (MA)
19/05, às 18h