Sesc Saúde Mulher inicia atendimentos no município de Barreirinhas

06/05/2022 às 09:57 por Rayssa Mendes

Aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 03, a instalação oficial da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher no município de Barreirinhas.
A solenidade contou com a presença da Diretora de Programas Sociais do Sesc, Regina Soeiro, do prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha acompanhado da primeira-dama, Lourdes Leitão, da Secretária de Saúde, Karina Fragoso, da Secretária da Mulher, Marilene Santos e da Coordenadora da Atenção Básica, Hosana Evangelista.
Apesar da forte chuva, as mulheres barreirinhenses compareceram em grande número para o primeiro dia de atendimento. A unidade permanece no município até o dia 15 de junho oferecendo gratuitamente mamografias e exames preventivos.

As mamografias serão laudadas pelo Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos/SP), padrão ouro em diagnóstico de câncer, e os exames citopatológicos (exame preventivo do câncer de colo do útero), popularmente conhecido como teste de papanicolau, serão analisados por laboratório regional.

SAÚDE MULHER

Integrando a rede nacional de prevenção e cuidados voltados à Saúde da Mulher e em funcionamento no Maranhão desde 2018, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher já percorreu vários municípios do Maranhão, registrando desde então mais de 10 mil atendimentos entre exames preventivos e mamografias, além das ações educativas.