Inscrições abertas para os cursos de valorização social do mês de maio

03/05/2022 às 16:53 por Amanda Machado

Desenvolva novas habilidades, trabalhe em casa e ganhe uma renda extra com os cursos ofertados pelo Sesc no mês de maio. “Costura Criativa” e “Vaso Decorado” são oficinas rápidas e fáceis para as pessoas que querem aprender a fabricar as suas próprias peças, seja para usar, presentear ou até mesmo vender. As inscrições são gratuitas e acontecem de 28/04 a 05/05 na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30.

A Costura Criativa ensina a arte de reaproveitar transformando todos os tipos de retalhos de tecidos e materiais alternativos em peças bonitas e úteis. As peças são produzidas à máquina e à mão, imprimindo em cada uma a personalidade e estilo do artesão.

Os vasos de cimento e argamassa podem ser utilizados tanto para ambientes internos, quanto externos. Produzidos em formatos geométricos e com desenhos delicados, se tornaram tendência na decoração, principalmente em espaços pequenos e para plantas suculentas e cactos.

Para concorrer à vaga basta apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado (originais e cópias), lembrando que comerciários e seus dependentes têm prioridade na seleção. As aulas do Curso de Vasos Criativos estão previstas para o período de 16 a 20 de maio, das 13h30 às 17h30, no Sesc Deodoro, enquanto as do Curso de Costura Criativa acontecem de 23 a 27 e maio, no mesmo local e horário.