Confira as atrações da última semana da Mostra Nape

03/05/2022 às 15:05 por Amanda Machado

Na última semana da Mostra Nape, programação cultural que celebra o Dia Mundial do Teatro, comemorado no dia 27 de março, o Teatro Sesc apresenta nesta quinta (5), às 16h, a palestra “Leitura dramatizada como ponto de partida para a elaboração de cenas teatrais”, ministrada por Marcos Dominici e neste sábado (7), às 17h, o espetáculo “Memórias em Tempo de Espera” com o Grupo Rascunho.

Diretor e fundador do Grupo Teatral Improviso, há 17 anos, Marcos Dominici atua nas áreas de arte-educação, cenografia, teatro terapia, história e pesquisa em dramaturgias em sala de aula. Na palestra “ele discutirá sobre os métodos de leitura dramatizada como ponto de partida para a elaboração de cenas teatrais, debate essencial na retomada da produção cultural após a pandemia.

No espetáculo “Memórias em Tempo de Espera” o Grupo Rascunho coloca em cena as reminiscências do espetáculo Tempo de Espera, de autoria de Aldo Leite, encenado nos anos 70. A dramaturgia original foi reconhecida nacionalmente como um marco em originalidade, por optar por uma cena sem palavras e pela exposição crua da realidade dos interiores do Brasil. Nesta encenação, a palavra e o silêncio compõe um duo, elaborando atmosferas de suspensão e proximidade entre memória e presente.