SescTV e TV UFMA firmam parceria para reforço de programação educativa

03/03/2022 às 15:36 por Rayssa Mendes

Buscando usar a arte para educar e transformar, além de ampliar sua atuação na região nordeste, a SescTV firmou uma importante parceria com a TV UFMA e exibe desde o ano passado a programação  do canal cultural do Sesc. A SescTV traz séries, filmes, entrevistas, documentários e discussões críticas sobre a sociedade e cultura por meio de diversas linguagens artísticas.

Trazendo para a grade de programação da TV UFMA produções nas áreas de literatura, cinema e artes visuais, a proposta do canal é democratizar o acesso aos conteúdos e a inovação artística, utilizando um modelo de ação cultural de caráter socioeducativo.

O conteúdo produzido pela SescTV  é livre para todos os públicos  e valoriza a reflexão e o pensamento crítico. Disponibilizado pela TV UFMA em canal aberto 16.1 digital, também é transmitido 24 horas por dia em operadoras de TV por assinatura e para todo território nacional via satélite, DTH, cabo e internet através do site sesctv.org.br.

Sobre a SescTV e TV UFMA

O SescTV foi inaugurado em novembro de 1996, com o nome de TV Senac, e sua transmissão começou em maio de 1997. Após quase três anos de funcionamento, o canal se transformou em Rede STV – Rede Sesc-Senac de Televisão em janeiro de 2000. Em 2006, passou a se chamar SescTV, após o SENAC deixar a parceria que mantinha com o Sesc em 4 de maio daquele ano.

Já a TV UFMA, primeira emissora de TV universitária do Maranhão, foi inaugurada no dia 7 de outubro de 2015, quando foi ao ar pela primeira vez. A emissora apresenta uma programação de caráter diversificado e plural, voltada a promover a educação, ciência, informação, cultura e o meio ambiente, com valorização das identidades locais e regionais.