Sesc Maranhão realizou mais de 3 mil ações em 2021

03/03/2022 às 14:38 por Amanda Machado

Apesar de todos os desafios e restrições causadas pela pandemia de Covid-19, em 2021 o Sesc não parou e trabalhou de forma intensa para minimizar os impactos da fome e redução de ações em diversas áreas como cultura e conhecimento, apresentando-se como oportunidade de transformação para muitas pessoas.

Adaptando-se às mudanças, o Sesc segue de mãos dadas com o Sistema Fecomércio atento às necessidades sociais e buscando ofertar serviços-bases de qualidade aos clientes e à comunidade no dia a dia. Em 2021, a entidade investiu 41 milhões de reais em 3.125 ações realizadas no Maranhão.

Com o auxílio das parcerias locais e nacionais, o Sesc Maranhão intensificou o trabalho do Mesa Brasil Sesc nesse período e auxiliou milhares de famílias desempregadas e em situação de vulnerabilidade, arrecadando e distribuindo 472.248 kg de alimentos no estado.

A proteção e cuidado sempre foram prioridade para o Sesc e durante a pandemia essa atenção foi redobrada na rotina diária. No Maranhão, a entidade realizou 36.577 consultas e atendimentos odontológicos e forneceu 582.222 refeições, incluindo 10.000 unidades distribuídas à população em situação de rua por meio do projeto Sesc Solidário.

Mantendo ativa a produção artística, a entidade foi palco para o fazer artístico maranhense nos formatos on-line e presencial e contemplou projetos locais e nacionais, alcançando um público de 161.320 pessoas. Também investiu em cursos de formação e aprimoramento, totalizando 4.350 inscrições ao longo do ano.

Outro importante trabalho desenvolvido pelo Sesc é na área de educação.  Contribuindo de forma ímpar para o desenvolvimento da aprendizagem e a formação de cidadãos plenos e conscientes, seja por meio do ensino formal ou complementar, em 2021 transmitiu o saber para 2.665 alunos da educação infantil, SOS Vestibular, Educação para Jovens e Adultos e Criar Sesc.

E 2021 também trouxe uma excelente novidade para os clientes Sesc: a ampliação da validade do Cartão Sesc para dois anos, assim como da carência do trabalhador desempregado do comércio de bens, serviços e turismo para continuar a usufruir dos serviços ofertados, além da instalação do sistema on-line de habilitação e inscrição para diversas atividades ofertadas.