Mesa Brasil Sesc entrega doações da “Campanha da Solidariedade” promovida pelo Assaí Atacadista

25/02/2022 às 17:03 por Lideney Ferreira

O Assaí Atacadista realizou a doação de 333,65 kg de alimentos não perecíveis da Campanha da Solidariedade realizada pela empresa em parceria com Mesa Brasil Sesc com o objetivo de combater à fome de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A doação é a contrapartida da ação realizada no Natal do ano passado, referente a 15% do montante arrecadado pela instituição nos dias 4, 11 e 18 de dezembro de 2021. Foram doados arroz, feijão carioca, açúcar, macarrão, flocão, farinha de trigo, sardinha e molho de tomate. Além desses alimentos, a empresa doou mais 197 kg de panetones que também foram entregues as entidades sociais cadastradas no Mesa Brasil:

  • Comunidade Espírita Francisco de Assis
  • Escola Comunitária Rosa de Sarom (Salina)
  • Escola Comunitária Criança Feliz do Sacavém
  • Creche Escola Tia Júlia
  • Creche Escola Sagrada Família do Barreto

Esta é uma campanha que acontece na rede atacadista em todo o país e que já tem parceria com o Mesa Brasil no combate a fome e na assistência para pessoas em vulnerabilidade social.

MESA BRASIL – É uma rede nacional de solidariedade que vem combatendo a fome e o desperdício de alimentos, através da arrecadação e distribuição de doações. Colaborando na promoção da segurança alimentar e nutricional de crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.