Garanta sua vaga no pacote turístico para Atins, Lagoa do Cassó e Barreirinhas

30/12/2021 às 16:01 por Amanda Machado

O Maranhão é um estado brasileiro que se destaca pela quantidade de belezas naturais. E com o Turismo Social do Sesc você poderá conhecer nos dias 19 e 20 de fevereiro três dos mais badalados destinos: Lagoa do Cassó, Atins e Barreirinhas. O pacote já está à venda no sescma.com.br e inclui day use na Pousada Porto dos Ventos, hospedagem na Pousada Recanto das Árvores e passeios em Atins. Garanta já a sua vaga e parcele o valor em até 12x.

Localizada no coração dos Lençóis e com 6 km de extensão, a Lagoa do Cassó está situada em um povoado de Primeira Cruz, no Maranhão. Apesar de pouco explorado, a lagoa de águas tranquilas e cristalinas já ganhou até um apelido por parte dos turistas: a “Jericoacoara maranhense”. No meio do cenário paradisíaco foram colocadas redes de descanso no meio da água, plataformas flutuantes que ajudam os visitantes a tomar sol e molhar os pés ao mesmo tempo e tendas.

Barreirinhas tem um incrível parque de dunas com lagoas em tons e verde e azul, encantando turistas de todo mundo. E Atins é uma das aconchegantes cidades que dão acesso a esse paraíso. Formada por areias finas, o destino fica bem próximo de diversas lagoas. O pequeno vilarejo é mais tranquilo e reúne paisagens incríveis – afinal, ele está entre o Rio Preguiça, a praia e as dunas repletas de lagoas.

Roteiro

1º dia – 19/02/2022 (SÁBADO) – SÃO LUÍS / BARREIRINHAS

7h – Saída do Sesc Turismo

10h30 – Chegada em Cassó para Day Use na Pousada Porto dos Ventos

12h – Almoço em Cassó (não incluso) 

17h – Saída para Barreirinhas com previsão de chegada às 19h30. Check in e acomodação na Pousada Recanto das Árvores. Noite livre.

2º dia – 20/02/2022 (DOMINGO) – BARREIRINHAS / ATINS / BARREIRINHAS / SÃO LUÍS

Café da manhã

08h30: Saída para passeio em 4×4 a Atins com parada para banho na Lagoa Verde e Guajiru dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Almoço em Atins (não incluso)

17h: Saída de Barreirinhas com destino a São Luís.

21h: Chegada prevista em São Luís

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E VALORES AQUI

Ainda estão inclusos no pacote:

  • Traslado São Luís/Cassó/Barreirinhas/São Luís;
  • Seguro turístico;
  • Guia de Turismo.