Mesa Brasil realiza primeira Feira Gastronômica com receitas de aproveitamento integral de alimentos

24/11/2021 às 15:26 por Lideney Ferreira

Cascas de frutas e legumes, sementes, talos e outras partes que normalmente são descartadas, podem ser ingredientes para deliciosos pratos, ricos em nutrientes. Com foco em alimentação saudável e zero desperdício de alimentos, o Mesa Brasil Sesc realiza nesta sexta-feira (26), das 11 às 14h, no Sesc Deodoro, a primeira Feira Gastronômica “Sabor na Mesa” com receitas de aproveitamento integral de alimentos.

Vinte operações gastronômicas produzidas por entidades sociais cadastradas no programa integram a programação que promete aguçar diferentes paladares. Os visitantes poderão degustar receitas doces e salgadas que têm como foco o uso de partes não convencionais dos alimentos.

A Feira é resultado das ações educativas promovidas ao longo do ano sobre boas práticas na manipulação de alimentos, o que inclui aproveitamento integral como forma de combate ao desperdício, ministradas pela nutricionista do Programa nas entidades para merendeiras, voluntárias e presidentes.

O objetivo da programação é conscientizar as pessoas da necessidade de cultivar hábitos alimentares saudáveis como também informar que é possível produzir pratos ricos em nutrientes.

O Mesa Brasil Sesc também estará divulgando as ações que realiza durante o ano. “Nesta primeira edição estaremos apenas com uma mostra do que o programa desenvolve junto às entidades sociais, mas a proposta é que nos próximos anos todas as instituições participem. É a chance de apresentar para os nossos parceiros e para o público em geral como as doações são utilizadas e incentivar que mais pessoas contribuam no combater à fome”, sugere a coordenadora Roberta Ribeiro.

A Feira Gastronômica “Sabor na Mesa” acontece na sexta-feira, 26 de novembro, das 11 às 14h, no Sesc Deodoro. Evento gratuito com entrada na Unidade mediante apresentação do Cartão Sesc.