Inscrições abertas para a Oficina de Fotografia e Empoderamento Étnico até 11/11

08/11/2021 às 14:54 por Amanda Machado

O Brasil é o país com a maior população negra fora do continente africano, um total de 110 milhões de pessoas. No dia 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra, data que relembra o valor da comunidade negra e sua fundamental contribuição ao país.

Ampliando o debate sobre a representatividade, a construção da identidade e promoção do empoderamento de afro-descendentes, o Sesc abre inscrição para a Oficina de Fotografia e Empoderamento Étnico de 5 a 11/11, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h30.

O objetivo é utilizar a fotografia como meio de valorização da estética e cultura da população negra, trabalhando os fundamentos básicos da fotografia como oportunidade de empreededorismo e empoderamento.

Para além do incentivo do domínio desta ferramenta para gerar seu próprio conteúdo, buscamos desenvolver nos participantes uma visão crítica em relação às questões étnico-raciais.

*A oficina é gratuita! As vagas são prioritariamente para trabalhadores do comércio e seus dependentes, mas também abertas ao público em geral. Mais informações pelo telefone 3216-3854.