Sesc comemora Dia Mundial da Alimentação e do Pão com distribuição de 250 kg de pães

22/10/2021 às 14:42 por Lideney Ferreira

Pão e alimentação não só rimam como também são homenageados no mesmo dia, 16 de outubro. E, para celebrar esse dia, o Programa Mesa Brasil Sesc em parceria com a Moinho de Trigo e Sabor e Aroma realizaram a doação de 250 kg pães a três instituições sociais cadastradas no programa.

Foi uma verdadeira força tarefa: a empresa Moinho de Trigos doou 250 kg de mistura para pão que foram produzidos pelo Sabor e Aroma. Na terça-feira (19), a equipe do Mesa Brasil fez a entrega dos pães em três entidades sociais: Instituto de Aprendizagem Messy Abreu – IAMA, Pouso Obras Sociais / Lar Pouso Esperança e Centro de Assistência Comunitária e Integração Social / Creche Escola Madalena Silveira.

Sara Abreu, representante do IAMA, ficou muito feliz pela doação. “Quero agradecer pela generosa doação do Mesa Brasil que vem tornando possível manter as atividades de educação e sociais possíveis, em especial a doação de pães que utilizaremos como lanches as crianças e adolescentes do instituto”, declarou.

O Programa Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional que atua contra a fome e o desperdício de alimentos que atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas.