Sesc Maranhão lança edital de licitação para a contratação de serviços de obras e engenharia para a construção de Unidade em Imperatriz

21/10/2021 às 14:25 por Amanda Machado

O município de Imperatriz, o segundo maior do estado do Maranhão, ganhará sua primeira Unidade Sesc. Nesta sexta, dia 22 de outubro, a entidade, braço social que compõe o Sistema Fecomércio, lançará o edital de licitação para a contratação de serviços de obras e engenharia para a construção desse grande empreendimento com espaços próprios para o desenvolvimento de trabalhos nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

O evento acontecerá no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz, às 16h, e conta com a participação das diretores do Sesc Maranhão e Senac Maranhão, do 1º vice-presidente da Fecomércio Maranhão, Vilson Maia, que estará representando o presidente José Arteiro, da superintendência da Fecomércio Maranhão, além de conselheiros do Sesc, de representantes de instituições empresariais e sociais de Imperatriz e Açailândia e do poder público municipal.

 Localizada no bairro União, a obra terá uma área construída de 9,083,88 m² e receberá investimentos na ordem de mais de R$ 20 milhões de reais, recursos próprios oriundos das contribuições do empresariado maranhense e do Departamento Nacional do Sesc. Na nova Unidade, o público terá acesso a diversos serviços, com destaque para a educação infantil que disponibilizará 10 salas, incluindo Sala Multimeios, Brinquedoteca, Sesc  Ciências e Playground, e parque aquático com três piscinas para atividades esportivas e de lazer.

A construção do Sesc em Imperatriz atenderá a grande demanda de empresários e trabalhadores do comércio da região. O setor é bem desenvolvido na cidade, apresentando um quadro de mais de 36 mil funcionários e quase 9 mil empresas. Por meio desse empreendimento, o Sesc Maranhão reforça o compromisso de servir e acolher  ao seu público de atuação, assim como a sociedade em geral.

“O Sesc tem a missão de promover ações socioeducativas voltadas ao bem estar e qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, trabalho que será ofertado aos imperatrizenses com todo o esforço dos dirigentes do Sistema Fecomércio e com o apoio do empresários locais”, declarou a diretora regional do Sesc, Rutineia Amaral.