Mesa Brasil Sesc entrega brinquedos a crianças carentes da zona rural de São Luís

11/10/2021 às 16:36 por Lideney Ferreira

Brinquedos estimulam a imaginação e são considerados importantes aliados no processo de aprendizagem das crianças, além de serem a preferência da criançada no Dia das Crianças! E para instigar a imaginação de meninos e meninas que vivem em meio a dificuldades e dar-lhes a oportunidade de brincar, o Mesa Brasil Sesc arrecadou e doou 150 brinquedos a crianças atendidas pelo projeto “Semeando do Futuro do Amanhã”, da União de Moradores “Força do Povo” do Povoado do Arraial.

Os brinquedos foram arrecadados durante a Campanha de Doação Solidária realizada pelo programa junto ao público interno e externo do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, incluindo o projeto Brechik, que é uma ação integrante do Programa de Sustentabilidade Ecos do Sesc.

Para animar ainda mais a entrega, a entidade social distribuiu um delicioso lanche com as doações de panetone e pão doados pela Indústria de Pão do Mateus, parceiro do Mesa Brasil.

Sobre o Mesa Brasil Sesc – implementado em 2003, o Mesa Brasil Sesc é um programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Pioneiro no país, o programa tem como finalidade garantir o direito à alimentação. Atualmente, são mais de 20 mil pessoas beneficiadas em 101 entidades sociais atendidas no MA. Participe dessa rede de solidariedade e seja um doador do Mesa Brasil.