Inscreva-se no curso técnico de Direção de Palco

20/09/2021 às 11:04 por Amanda Machado

Os profissionais que estão por trás da cena também são imprescindíveis para o sucesso do espetáculo. E para você quem tem essa inclinação teatral, mas gosta de trabalhar nos bastidores, os cursos técnicos do Carpintaria Sesc são uma excelente opção.  Com aulas híbridas no ambiente virtual e Teatro Sesc, as inscrições para as turmas de Direção de Palco até 22 de outubro pelo link ​https://forms.gle/wQoKkwVH4dU53EMr9.

O curso capacita pessoas interessadas na profissionalização do técnico de palco, aquele profissional que trabalha nos bastidores do teatro, auxiliando na construção e funcionamento do espetáculo. Ele pode atuar como cenotécnico, diretor de cena, contrarregra, aderecista ou maquinista de espetáculos.

Ofertando vagas para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, bem como público em geral, as taxas de matrícula são de R$ 20,00 e R$ 25,00 reais, respectivamente. As aulas remotas serão ministradas via Google Classroom e a aula presencial no palco do Teatro Sesc, aos sábados.

No ato da matrícula, os alunos deverão apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: Ficha de inscrição preenchida; cópias de RG e CPF; comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias); Cartão Sesc atualizado do titular ou dependente (candidato); Comprovante de escolaridade: Certificado do Ensino Médio e/ou declaração escolar e Certificado de cursos ou capacitações, além de currículo resumido (com comprovação de experiência profissional). Saiba mais no regulamento ou pelo telefone 3215-1554. 

O projeto Carpintaria Cênica conta com o apoio do Departamento Nacional do Sesc. É uma iniciativa inovadora no Sistema e tem objetivo de contribuir para a formação e aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos na área cênica, proporcionando o acesso a conteúdos e conhecimentos básicos no fazer teatral.