Exposição Ilhados – Visita virtual e material educativo

20/09/2021 às 15:27 por Amanda Machado

Preparamos um material educativo da exposição “Ilhados” para educadores, estudantes  e público em geral que desejam conhecer mais sobre esse trabalho, os recursos em acessibilidade cultural aplicados e as propostas de mediação educativa para serem compartilhadas e multiplicadas.

Nele você encontrará uma breve história sobre o projeto, um percurso pelas obras que compõem a exposição com seus recursos de tecnologia assistiva, proposições para reflexão e mediação educativa e textos que contextualizam a exposição e suas linguagens, meios e suportes que são usados na produção das obras.

Para além de um repertório de imagens e textos, nosso material ainda sugere atividades que propõem a criação de recursos acessíveis para a arte, além de apresentar um manual de acessibilidade com indicações de documentos, cartilhas, cursos e perfis para você acompanhar e conhecer mais! Faça o download do material aqui.

E para você que não conseguiu visitar a Exposição Ilhados, uma ótima notícia: ela está a um clique de distância, disponibilizada em formato virtual e acessível para todos os públicos, com recursos em libras e audiodescrição. Confira clicando no link https://sites.google.com/view/ilhados/in%C3%ADcio