Teatro Sesc apresenta espetáculos presenciais e palestras on-line em setembro

03/09/2021 às 12:36 por Amanda Machado

Setembro começando e a programação do Teatro Sesc já está prontinha, aguardando você para momentos de risos, reflexões e encantamentos. Este mês serão apresentados quatro espetáculos presenciais e três palestras on-line nos dias 10,11, 17, 18 e 24. Os ingressos já estão a venda no sescma.com.br, na aba Área do Cliente. Se você ainda não tem cadastro no sistema, crie uma senha e login, preencha seus dados e, em seguida, clique em Teatro Sesc para efetuar a compra.

O público começará o mês dando boas risadas com os stands ups do “Humor de Segunda”. O projeto nasceu como um espaço importante para revelar e estimular o segmento de humor no Maranhão. No palco do Humor de Segunda, comediantes novatos e veteranos contam piadas autorais e de cara limpa usando o humor de identificação para te fazer sorrir.

O projeto Mãos a Obras também integra a programação do Teatro Sesc em setembro. O público poderá assistir gratuitamente e de forma presencial o espetáculo teatral “O que vejo no escuro” com Zeneide Cordeiro e ao Pocket Show “Eu Sou Mulher” com Isabelle Passinho.

Protagonizado pela atriz cega Zeneide Cordeiro, o primeiro espetáculo é uma comédia dramática que debate a inclusão e a dicotomia entre ver e enxergar, enquanto o segundo. Já o pocket show “Eu Sou Mulher” é a provocação de uma artista com deficiência quanto à desumanização do feminino, em relação aos corpos de mulheres com deficiência e é apresentado pela cantora e compositora, usuária de cadeira de rodas, Isabelle Passinho.

No ambiente virtual, os maranhenses poderão participar gratuitamente de três palestras: “Os caminhos da produção de humor no Maranhão” com Rayssa Carvalho, “A importância dos projetos sociais em dança” com Joilson Ferraz e “Táticas de Desmoronamento em Teatro: sobre a urgência em sobreviver e levantar-se” com Nicolle Machado.

O Teatro Sesc está retomando gradualmente suas atividades. O equipamento cultural cumpre todos os protocolos sanitários para receber o público, um número máximo de 118 pessoas, dispondo de Sistema de Climatização AVAC-R (com renovação de ar).