Sesc Caxias está com inscrições abertas para turmas gratuitas de teatro

11/08/2021 às 15:44 por Amanda Machado

Em Caxias, jovens podem mergulhar no universo do teatro por meio do projeto Por Trás da Cena. Ofertando aulas presenciais e gratuitas, pessoas com idade a partir de 12 anos podem se inscrever-se pelo link https://abre.ai/teatrosesccaxias até o início das aulas, que está previsto para o dia 16 de agosto na Unidade Sesc Caxias.

A turma I é destinada a alunos com idade entre 12 a 15 anos e será ministrada às segundas e terças, no horário das 18h às 20h, enquanto a turma II para alunos com idade a partir de 15 anos, acontecerá às quartas e quintas, das 18h às 20h.

Os alunos trabalharão a expressão artística e crítica do indivíduo, oferecendo noções básicas de improvisação, interpretação, espacialidade, consciência corporal, oralidade, entonação e criatividade. A metodologia das aulas utiliza jogos teatrais, leitura dramática de textos e estímulos sensoriais para criação de cenas.

As vagas são destinadas prioritariamente para trabalhadores do comércio e seus dependentes. No ato da inscrição o participante deve apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso dos menores de idade a documentação exigida é a do seu responsável. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (99) 3521-3862.

Os cursos de arte e cultura são direcionados à iniciação artística, com foco no desenvolvimento cognitivo, na sensibilização estética, na autonomia e no sentido de autoria dos participantes. Ao final do projeto “Por Trás da Cena” os alunos recebem certificado e realizam apresentações artísticas.