Sesc leva serviços de saúde às feiras em parceria com o Sindifeirantes

26/07/2021 às 10:59 por Amanda Machado

O Sesc é um dos principais parceiros do projeto “Saúde nas Feiras”, uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes de São Luís (Sindifeirantes) que desde 2012 oferta um conjunto de atividades e serviços de saúde voltados aos feirantes, empreendedores e seus familiares. Na próxima sexta-feira, dia 30 de julho, a Feira da Vila Palmeira é o próximo ponto de parada.

O Mercado da Liberdade foi o primeiro a participar da edição 2021 do projeto no dia 16 de julho. A retomada do evento foi possível após o avanço da vacinação contra a Covid-19 na Grande Ilha e prima por uma agenda de ações voltadas aos feirantes, com atenção para a saúde física e mental destes profissionais que integram o rol das atividades essenciais da nossa cidade.

Com uma equipe multiprofissional, o Sesc participou do evento com os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), Prevenção às Hepatites Virais, medidas protetivas contra a Covid-19  e de saúde bucal, e orientação sobre planejamento familiar com enfoque para o uso de métodos contraceptivos e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

A presidente do Sindifeirantes, Ivanilde Sampaio, ressalta a importância da iniciativa para a qualidade de vida dos feirantes, principalmente, neste momento de atenção sanitária em decorrência da pandemia. Para o Gerente da Unidade de Saúde do Sesc Maranhão, Alessandro Batista, “essa ação é necessária, uma vez que o feirante se doa integralmente ao seu ofício, deixando muitas vezes de se preocupar com a própria saúde por falta de tempo”.