Mesa Brasil Sesc recebe doações da Campanha VLI Solidária

08/07/2021 às 16:39 por Lideney Ferreira

O Mesa Brasil em parceria com a VLI, companhia de soluções logísticas entregaram esta semana 213,36 kg de alimentos não perecíveis arrecadados na Campanha VLI Solidário. As doações foram entregues ao Clube de Mães Sagrada Família da Vila Embratel, entidade social cadastrada no programa desde 2003 e que atende 120 famílias da Vila Embratel e adjacências.

“Essas doações chegam em boa hora, pois com a pandemia, famílias que já eram carentes estão ainda mais carentes. Crianças que chegam aqui na escola sem nem tomar café por falta de comida em casa e, muitas vezes, temos que dar ainda um lanche para levar. Somos gratos por cada ajuda que recebemos”, agradece Maurício de Jesus Leite, funcionário da escola.

A campanha de abrangência nacional foi realizada com os funcionários da companhia que conta com 28 comitês do programa de voluntariado corporativo VLI Solidária distribuídos pelo Brasil. Para que as doações cheguem às comunidades, a companhia firmou parceria com o Sesc que, por meio de seu Programa Mesa Brasil, que é responsável pela logística de distribuição a instituições e/ou associações sociais cadastradas no programa, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde 2003 no Maranhão com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários.

Sobre a VLI  –  A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).