Sesc retoma cursos presenciais de valorização social em julho

21/06/2021 às 14:39 por Amanda Machado

O Sesc oferece ótimas oportunidades para quem  deseja gerar uma renda extra ou aprimorar seu negócio: Oficina   de Boneca de pano negra, Curso de Crochê descomplicado/Iniciante e Curso de Noções de Barbearia e Apresentação Pessoal Masculina. Os cursos são presenciais, gratuitos e acontecem no Sesc Deodoro durante o mês de julho. Aberto ao público, As inscrições devem ser realizadas no Sesc Deodoro até o dia 28 junho, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h30. Para garantir a sua vaga basta apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (98) 3216-3854.

 A oficina de “Boneca de Pano Negra”, que será ministrada de 5 a 9 de julho, no horário das 13h30 às 17h30, no Sesc Deodoro, apresenta o valor da boneca negra como brinquedo que favorece a identificação e a autoestima das crianças negras e defende a educação para a igualdade junto a todas as crianças, nos diversos contextos. O trabalho com a boneca também favorece a discussão sobre sexualidade, corpo, diversidade sexual e respeito à igualdade racial e de gênero.

Para quem gosta do crochê, mas ainda não teve a oportunidade de iniciar a prática, essa é a sua chance. Dê vida nova às suas roupas e reinvente o mundo ao seu redor com linhas e cores. Usando técnicas simples de crochê, você será capaz de customizar peças sem uso usando a criatividade. As aulas serão ministradas de 12 a 16 de julho, das 13h30 às 17h30, no Sesc Deodoro.

O mercado para serviços de beleza para o público masculino também segue aquecido e o cenário pode ser favorável  para interessados no segmento. No curso ofertado pelo Sesc você aprenderá como higienizar, hidratar, cortar, modelar e alterar a estrutura e coloração dos fios da barba e cabelo. As aulas acontecem no Sesc Deodoro de 19 a 23 de julho, das 13h30 às 17h30.

Para quem ama plantas, a Oficina de Kokedama é a escolha ideal. Nele você aprenderá a técnica japonesa que consiste em envolver a planta dentro de uma esfera formada por musgos, substratos e argila. A kokedama, quando incorporada na decoração de um espaço, harmoniza e encanta qualquer ambiente, podendo ser posicionada de forma suspensa ou sobre uma superfície. A oficina será realizada de forma presencial no Sesc Deodoro no dia 31/07/2021, das 08h30 às 11h30.