Sesc recicla resíduos por meio do Projeto E + Reciclagem e destina bônus para a conta de energia de instituições do Mesa Brasil

21/06/2021 às 12:31 por Amanda Machado

De 2018 até junho de 2021, o Sesc doou mais de 12 toneladas de material reciclado para o projeto E+Reciclagem. ​ Os materiais foram revertidos em desconto da conta de luz no valor de R$ 2.016,65 destinado a instituições sociais assistidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc: Centro Educacional Cuidando da Vida, Ass. Das Donas de Casa da Salina do Sacavém e União dos Moradores do Bairro da Divinéia (Creche Escola Comunitária Ideal).

​A doação mais recente foi o descarte de material armazenado no sótão da instituição realizada na última semana, um quantitativo de 3.500 kg de resíduos recicláveis para o projeto. O bônus de R$ 915,00 foi utilizado para desconto na conta de energia da Creche Escola Comunitária da União dos Moradores de São Luís.   

O E + Reciclagem é um projeto que integra o Programa de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão e promove ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva e conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Além de dar destinação correta aos resíduos sólidos recicláveis e evitar que sejam descartados no meio ambiente, o E+ Reciclagem proporciona desconto na fatura de energia, de acordo com a quantidade e tipo de material reciclável. O desconto pode ser aplicado na conta contrato do cliente ou pode ser doado a uma instituição social. 

Segundo Michele Machado, do setor de Comissão de Logística e Patrimônio do Sesc, o projeto de descarte da Equatorial é realizado de forma transparente, com responsabilidade social e sustentabilidade socioambiental, proporcionando ao Sesc ao oportunidade de contribuir com a comunidade e o público da instituição.