Sesc realiza apresentação ao vivo do Boi de Nina Rodrigues neste sábado

15/06/2021 às 16:08 por Amanda Machado

Apesar de não podermos celebrar o São João como manda a tradição, o Balaio de Sotaques reverencia as nossas raízes por meio de uma intensa programação virtual que une cores, ritmos, cultura e solidariedade. Prepare sua indumentária e venha guarnicê com o Sesc neste sábado,19 de junho, na edição 2021 do Balaio em Live. A atração da noite é o Boi de Nina Rodrigues e a transmissão ao vivo acontece a partir das 19h, no Youtube do Sesc Maranhão.

O Boi de Nina Rodrigues é um dos mais belos e tradicionais grupos de bumba meu boi do estado. Com 28 álbuns lançados, é conhecido por suas coreografias harmônicas e ritmadas, assim como sua qualidade musical, sendo pioneiro na introdução de novos instrumentos no sotaque de orquestra. “Nordeste Brasileiro” é uma das suas principais toadas e tornou-se um hino da cultura maranhense.

Um espetáculo para todas as idades, há mais de 30 anos o grupo vem desenvolvendo junto à comunidade o resgate cultural através da música, poesia e da arte, um trabalho de valorização das nossas raízes. Além de fundadora, Concita Braga é presidente, ama e compositora de toadas.

No “Balaio em Live” os espectadores também poderão contribuir com o Programa Mesa Brasil Sesc, seja pessoa jurídica ou física. Durante a pandemia, os esforços da equipe foram redobrados para combater a fome e levar alimento a quem mais precisa, doando também produtos de higiene e limpeza.

O Sesc no Maranhão é um dos grandes incentivadores da cultura no estado. Incentivando a cadeia artística em todas as etapas, a instituição protege e difunde a riqueza das nossas raízes, abrindo as portas para um leque de manifestações, resgatando centenárias apresentações e incentivando o nascimento de novos grupos.