Sesc, Fecomércio e Senac realizam a Semana do Meio Ambiente

07/06/2021 às 10:44 por Viviane Franco

O Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 05 de junho, este ano, torna-se ainda mais importante, pois marca o lançamento da Década da Restauração de Ecossistemas, que tem como objetivo reverter o impacto ambiental negativo por meio de ações que promovem a reintrodução de mais de 1 milhão de espécies ameaçadas de extinção e o combate às mudanças climáticas e à poluição, além de atender a agenda para o desenvolvimento sustentável.

Refletindo sobre questões socioambientais e propondo atitudes sustentáveis, o Sesc, ao lado da Fecomércio e Senac, realiza a Semana do Meio Ambiente do Programa de Sustentabilidade Ecos de 07 a 11 de junho. Na programação uma série de lives e vídeos com dicas de práticas saudáveis.Marque na agenda e acompanhe no perfil do Sesc no instagram @sesc_ma .

Participe também doando 1kg de alimento não-perecível para o Programa Mesa Brasil Sesc nos pontos de coleta espalhados pelas Unidades do Sesc em São  Luís.

Vamos juntos!

Confira nossa programação completa aqui

ECOS – Programa de Sustentabilidade

O Ecos – Programa de Sustentabilidade é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, em parceria com a CNC e Senac.

Trata-se de um conjunto de ações planejadas, continuamente, para a redução dos impactos e controle das práticas socioambientais, que possam representar qualquer risco ao meio ambiente e à sociedade.

No Sesc o Programa teve início em 2012 com uma proposta piloto no Sesc Administração ao longo dos anos se percebeu a necessidade de expansão do programa, assim em 2019 o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac no Maranhão com o apoio técnico dos Departamentos Nacionais do Sesc, Senac e CNC implantaram o Ecos em suas sedes administrativas.

O Ecos é um referencial nas ações de sustentabilidade do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e tem no seus funcionários o seu principal agente realizador. Contamos com sua participação para tornar a sustentabilidade uma prática diária em todas as nossas Unidades.