Participe da 27ª edição do Dia do Desafio

25/05/2021 às 11:37 por Amanda Machado

Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia de Covid-19, o Dia do Desafio – evento anual que chega à 27ª edição no dia 26 de maio, com o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas – terá seu modelo de atuação com ênfase nas plataformas digitais. No Sesc Maranhão, o público das mais variadas idades terá à disposição uma programação físico-esportiva com vídeo-aulas de alongamento, dança, ginástica, circuito funcional e atividades recreativas ao longo do dia.

O projeto não contará com a tradicional competição amistosa entre as cidades para evitar aglomerações e seguir os protocolos sanitários de segurança. Porém, o evento manterá seu propósito de estimular as pessoas na busca por uma rotina ativa e saudável e convidará a rede de parceiros da campanha, países, cidades e instituições para se mobilizarem no enfrentamento da inatividade física, sobretudo neste momento atual.

Em 2021, o Dia do Desafio traz como tema “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”. A base para definição deste mote foi o princípio humanitário do Bem Comum, ou seja, o conjunto das situações de vida social que permitem, tanto aos grupos como a cada indivíduo, alcançar a mais plena condição de vida. A campanha tem coordenação mundial da TAFISA – The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, do Sesc, com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e da Unesco.

On-line

Os participantes ao redor do mundo continuam a ser desafiados num contexto marcado pela pandemia, em que a imprevisibilidade, o distanciamento físico e a importância do autocuidado se fazem presentes. Nesse sentido, as atividades sugeridas na programação terão prevalência on-line, oferecendo condições para que, mesmo impossibilitados do encontro presencial para prática de atividades físicas em conjunto, as pessoas possam interagir por meio das transmissões virtuais, se mantendo ativas.