Sesc Maranhão retoma aulas presenciais na educação infantil

06/05/2021 às 12:09 por Amanda Machado

O Sesc no Maranhão está voltando às aulas presenciais da educação infantil com segurança e tranquilidade. Em São Luís, as turmas de 5 anos iniciaram o ano letivo neste segunda-feira, 3 de maio, e as turmas de 4 ano começam dia 10 de maio. Em Itapecuru-Mirim, as aulas iniciam nesta terça, dia 5 de maio, enquanto em Caxias a previsão para retorno à sala de aula é dia 17 de maio, visto os índices de casos de Covid-19 no local.

As unidades escolares terão suas rotinas reorganizadas, reduçãodo número de estudantes e carga horária, ambientes e materiais higienizadosentre cada turno de trabalho, entre outros protocolos informados às famílias. Os alunos contarão ainda com acolhimento socioemocional, uma ação conjunta realizada com o suporte dos Programas Saúde eAssistência.

A atividade de Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os 5 anos. É desenvolvida em um ambiente de afeto e confiança, onde crianças adquirem segurança em suas capacidades expressivas, em relação ao outro e ao conhecimento.