Sesc prorroga inscrições para preenchimento de vagas do Revisional Enem até 6 de maio

04/05/2021 às 11:16 por Amanda Machado

Estudantes interessados devem efetuar inscrições até o dia 6 de maio

Foram prorrogadas para o dia 6 de maio as inscrições referentes ao preenchimento de vagas do REVISIONAL ENEM, programa gratuito da Escola Sesc de Ensino Médio que visa preparar jovens de todo o país interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio. A atividade é destinada a estudantes da terceira série do Ensino Médio e a quem já concluiu a educação básica nos últimos 24 meses.

Neste ano, o REVISIONAL ENEM está disponibilizando 150 vagas gratuitas, mas esse número poderá ser ampliado para 200, conforte o regulamento. Os selecionados terão a chance de receber suporte à distância, por meio de plataforma digital, para fazer a revisão dos principais conteúdos exigidos nas últimas edições do ENEM, durante um período de 24 semanas.

Ao participar do programa, o estudante terá acesso a conteúdos em vários formatos, como videoaulas, textos, listas de exercícios com gabaritos comentados e materiais complementares de todas as disciplinas, encontros semanais a distância com professores e estudantes universitários egressos da Escola Sesc de Ensino Médio e monitoria semanal realizada por meio de plataforma digital.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário dispor de internet para acessar a plataforma, apresentar comprovante de matrícula da 3ª série do Ensino Médio ou histórico/declaração escolar de conclusão da educação básica e ter idade mínima de 16 anos.

O candidato também precisa comprovar pelo menos mais um dos seguintes critérios: ser oriundo de escola pública, ser ou ter sido bolsista integral de escola privada e ter renda familiar bruta de até três salários mínimos, ser ou ter sido oriundo de escola do Sesc e ter renda bruta familiar de até três salários mínimos e ser dependente do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e ter a mesma faixa de renda especificada anteriormente.

Para se inscrever a concorrer a uma das vagas, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, por meio do endereço eletrônico escolasesc.net, e enviar todos os documentos especificados no regulamento para comprovação de escolaridade, de renda e de quem é dependente do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo.

O resultado final, com os nomes de todos os candidatos aptos a participar do REVISIONAL ENEM, será divulgada no dia 11 de maio, por meio da página da Escola Sesc (escolasesc.net). As atividades do programa devem ser iniciadas no próximo mês.

Confira aqui o regulamento do REVISIONAL ENEM.