Sesc prorroga inscrições para o Programa de Tutoria Educacional a Distância até o dia 6 de maio

04/05/2021 às 10:16 por Amanda Machado

Alunos interessados têm até o dia seis de maio para realizar inscrição, por meio do endereço eletrônico www.escolasesc.com.br

 Estudante do ensino médio, você gostaria de ter acesso gratuito a uma plataforma de conteúdos por meio da qual pudesse tirar suas dúvidas escolares, se preparar para o ENEM e ter acompanhamento de um professor para auxiliar na organização dos seus estudos, além de ter acesso a diversas atividades culturais? Então se inscreva no Programa de Tutoria Educacional à Distância pelo https://escolasesc.net/processos-admissionais/admissao-pted até 6 de maio. São 378 vagas para estudantes do 1° ano do ensino médio de todo Brasil, sendo 14 vagas para o Maranhão. O início das aulas está previsto para o mês de maio.

Durante os três anos do Ensino Médio, os participantes do PTED terão apoio nas disciplinas curriculares, por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem disponibilizadas em uma plataforma digital completa e com acompanhamento direto de educadores experientes. Além do suporte acadêmico, os jovens terão à sua disposição o acompanhamento tutorial com profissionais especializados, acesso a atividades culturais, apoio específico voltado ao ENEM, palestras motivacionais, educacionais e de orientação de carreira. 

Para participar da seleção, é preciso estar regularmente matriculado no 1º ano do ensino médio e comprovar pelo menos um dos seguintes critérios:
– Ser oriundo de escola pública;
– Ser estudante regularmente matriculado na condição de bolsista integral em escola privada e ter renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos
– Ser dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e ter renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos.

O objetivo da Escola Sesc é acompanhar, de forma totalmente gratuita e em modalidade remota (online), centenas de jovens durante os três anos do Ensino Médio. “Uma das nossas missões é o compromisso social com o futuro dos jovens brasileiros. E a pandemia nos ajudou a perceber que é possível levar esse compromisso para além dos nossos muros. O PTED é um programa que busca aumentar a aprendizagem com uso da tecnologia, mas a partir de uma educação humanizada e personalizada, para que esses jovens atendidos tenham educadores apaixonados pelo ensino, trabalhando juntos para realizar os sonhos dos alunos”, explica o diretor da Escola Sesc, Luiz Fernando Barros.

Confira aqui o regulamento do processo seletivo

.