Dia Mundial do Lazer será comemorado pela primeira vez em 16 de abril com diversas atividades em todo o mundo

14/04/2021 às 13:07 por Amanda Machado

O lazer é uma prática essencial para a manutenção da saúde física e mental. Para marcar sua importância para a sociedade, no dia 16 de abril de 2021 acontece o primeiro #DiaMundialdoLazer. A iniciativa é da WLO – World Leisure Organization (Organização Mundial de Lazer), com coordenação do WLCE/USP (Centro de Excelência em Estudos do Lazer), em parceria com o LAGEL (Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer) e o Sesc (Serviço Social do Comércio).

A data propõe reflexões acerca da qualidade de vida. Você consegue ter tempo para relaxar na sua rotina? Se desligar do trabalho, experimentar coisas novas, passar um tempo de qualidade com sua família pode ter se tornado um desafio nos últimos tempos. Como a pandemia afetou os seus momentos de lazer?

Nesta sexta, 16 de abril, as Unidades do Sesc em todo o país terão atividades especiais durante todo o dia. No Maranhão, a programação será on-line e engloba vídeos com conteúdos diversos do lazer como as ações físico-esportivas e turísticas. Confira nossa agenda:

A programação é gratuita. As atividades acontecerão no dia 16 de abril, por meio das redes sociais da instituição (Facebook: Sesc MA, Instagram: @sesc_ma e Youtube do Sesc Maranhão). Registre seu depoimento ou realize sua atividade de lazer preferida e marcando o nosso perfil e incluindo as hashtags:#DiaMundialDoLazer #LazerParaUmaVidaMelhor #WorldLeisureDay #WLDay #WLO

 Num momento em que a busca por modos para desfrutar o tempo livre de maneira saudável, segura e divertida nunca foi tão necessária, o objetivo é ampliar as possibilidades de lazer, além de evidenciar que o lazer é uma importante estratégia de enfrentamento da Covid-19 e de suas consequências para o corpo e mente.