Sesc Itapecuru: educação que transforma há 18 anos

18/03/2021 às 14:49 por Rayssa Mendes

Transformar vidas através da educação é uma das principais missões do Sesc Maranhão e o Sesc Itapecuru que completa 18 anos de existência no próximo dia 20 de março, tem contribuído de forma ímpar ao longo de sua história  para o desenvolvimento da aprendizagem e a formação de cidadãos plenos e conscientes, seja por meio do ensino formal ou complementar.

Desde 2003, a Unidade oportuniza o ingresso ao saber de criança, jovens e adultos, iniciando suas atividades com 90 alunos em 3 turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto Habilidades de Estudo. Seu trabalho ultrapassa os limites da unidade levando conhecimento a alunos de polos em áreas quilombolas. Em 2018, ampliando sua proposta pedagógica iniciou a oferta de turmas de educação infantil, atendendo, sobretudo dependentes de trabalhadores do comércio da cidade.

Além dos trabalhos com educação, nas instalações do Sesc Itapecuru é disponibilizada biblioteca e são desenvolvidas atividades sociais, programações culturais, ações de educação em saúde, esportivas e recreativas, de lazer, além de apoiar iniciativas locais,  visando maior integração e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade itapecuruense.