Maranhão participa do projeto Destinos Brasileiros

12/03/2021 às 11:49 por Amanda Machado

O Maranhão é um estado riquíssimo em cultura, história e belezas naturais. O Sesc convida você a conhecer um pouco dessa riqueza sem sair de casa por meio do projeto Destinos Brasileiros. A iniciativa é do Departamento Nacional do Sesc, que produziu um catálogo em vídeo de destinos turísticos brasileiros com o objetivo de fomentar o turismo, uma das áreas mais afetadas durante a pandemia. Confira primeiro vídeo filme do Maranhão, um encantador passeio por Humberto de Campos, Travosa e Santo Amaro.


Você sabe quantos passeios incríveis pode fazer pelo nosso estado e país? Os tours virtuais proporcionam desde a descoberta de locais e curiosidades dentro da própria cidade e arredores, o que pode resultar em divertidos passeios de fim de semana, até roteiros em outros estados, para futuras programações de férias. Guias de turismo apresentam roteiros diferenciados de diversas localidades com belas imagens, narrativas histórico-culturais, dicas de passeios, atividades esportivas e programações típicas.


Viajando e conhecendo os destinos locais e nacionais através da tecnologia, o Maranhão integra o projeto Destinos Brasileiros com dois incríveis roteiros: virtual Rota das Dunas (Humberto de Campos, Travosa e Santo Amaro) e No troar do tambores ( História do tambor de crioula). Confira nosso primeiro vídeo: