S.O.S. Acre: Mesa Brasil Sesc Maranhão participa de campanha solidária para arrecadar recursos para famílias acreanas  

03/03/2021 às 10:28 por Lideney Ferreira

O Acre está enfrentando uma situação de calamidade pública com o agravamento da pandemia do Coronavírus, surto de dengue, enchentes, além da crise migratória. Os alagamentos atingiram sete cidades acreanas desabrigando cerca de 120 mil pessoas. Diante desse cenário, o Sesc Maranhão participa da campanha solidária “S.O.S. Acre”, iniciada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) que a cada dia tem recebido mais adeptos, dentre eles a Federação do Comércio do Acre que tem solicitado a participação de todas as instituições do Sistema Comércio do Brasil.

Devido aos protocolos de segurança, as doações de outros estados são realizadas mediante depósito bancário na conta da Federação do Comércio do Acre.

Devido às crises enfrentadas pela população do Acre, o estado necessita de grande apoio do poder público, mas a ajuda solidária por parte dos cidadãos constrói uma aliança entre governo e sociedade civil, em prol dos que mais precisam.

O Sesc de Cruzeiro do Sul, localizado no município de Mâncio Lima, realizou a entrega de sopas no ginásio da Escola Jader Machado, partindo posteriormente para entregas em abrigos da cidade. A ação foi uma parceria entre a Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), Fecomércio e Mesa Brasil Sesc Acre.