Teatro Sesc inicia a temporada 2021 com três espetáculos presenciais

11/01/2021 às 12:52 por Amanda Machado

O Sesc mais uma vez presenteia São Luís com grandes espetáculos maranhenses, oportunizando ao artista um importante espaço para mostrar seu talento e suas produções e ao público acesso à cultura em suas mais diversas vertentes. O Teatro Napoleão Ewerton dá início à temporada 2021 com a apresentação de “Maria Firmina dos Reis – Uma voz além do tempo” com a atriz Júlia Martins, “Comédias!!!” com o Grupo Improviso e “Meu Amigo Charlie Brown-Tirinhas musicais” com Encanto Coletivo Cultural por três sábados consecutivos: dias 16, 23 e 30 de janeiro, sempre às 18h. Os ingressos de cada semana estarão à venda na bilheteria do Teatro às sextas, das 14h às 17h, e aos sábados das 14h às 18h15, ao valor promocional de R$5,00.

O espetáculo “Maria Firmina dos Reis – Uma voz além do tempo” abre a programação no dia 16 de janeiro com uma releitura sobre a vida e obra da primeira romancista afro – brasileira da história: Maria Firmina dos Reis. Em paralelo a vida de Firmina, a atriz Júlia Martins traz a sua história e de outras mulheres e homens negros que se unem à luta de Maria Firmina dos Reis.

O Grupo Teatral Improviso volta ao palco do Teatro Sesc com o espetáculo “Comédias” no dia 23 de janeiro. Composto por cenas curtas, o roteiro mostra situações inusitadas do cotidiano no melhor estilo “Comédia de Costumes”. Composto por alunos de escolas públicas e particulares, o grupo está se profissionalizando e buscando seu espaço no cenário artístico maranhense.

Um dos quadrinhos mais famosos e amados de todos os tempos, “Snoopy e Charlie Brown” fez sua estreia há exatos 70 anos e no dia 30 promete divertir a plateia com um enredo leve e com gostinho de infância. Encerrando a programação de janeiro do Teatro Sesc, o EnCanto Coletivo Cultural dá vida aos nostálgicos personagens trazendo uma dramaturgia alusiva às conhecidas e amadas tirinhas.

ON-LINE

Para quem prefere ter um momento de lazer cultural no conforto da sua casa, a programação do Teatro Sesc também inclui a apresentação de três espetáculos on-lines que serão publicados no Youtube Sesc Maranhão nos dias 16, 23 e 30 de janeiro, sempre às 13h.

No espetáculo infanto-juvenil “Reza a lenda”, encenado pela Cia Miramundo/MA, o público mergulhará em histórias de arrepiar com os personagens Luana e Alan. Já o espetáculo infantil “Maria Minhoca”, do Grupo de Teatro Entrecena, mostra a divertida disputa de dois pretendentes que desejam namorá-la. E, por fim, uma divertida montagem atual de “O Mágico de Oz” encenada pelo Grupo Improviso com muita música e animação.

O Teatro Sesc foi um dos primeiros da rede Sesc no Brasil a reabrir suas portas. Retomando gradualmente suas atividades, o equipamento cultural cumpre todos os protocolos sanitários para receber o público, um número máximo de 118 pessoas, dispondo de Sistema de Climatização AVAC-R (com renovação de ar).