Sesc prorroga inscrição para o credenciamento de propostas artísticas para 2021

07/01/2021 às 15:04 por Amanda Machado

A Galeria de Arte do Sesc no Maranhão e a Sala Sesc de Exposições são espaços artísticos democráticos, que abraçam diferentes vertentes culturais. Você artista que deseja expor o seu trabalho no Sesc, uma boa notícia: as inscrições para o credenciamento de propostas artísticas em 2021 foram prorrogadas até o dia 17 de janeiro.

Este ano o Sesc seleciona cinco propostas artísticas maranhenses para integrar a agenda de exposições, sendo que duas ficarão em cadastro de reserva. As inscrições para o credenciamento de propostas de exposições artísticas para compor a agenda 2021 da Galeria de Arte do Sesc (Centro) e da Sala Sesc de Exposições (Jardim Renascença II) do Sesc no Maranhão são on-line.

Os interessados deverão enviar  as propostas em formato de portfólio, assim como os formulários de inscrição com data e assinatura digital, termo de responsabilidade, termo de uso de imagem e voz e os documentos solicitados no edital n°03/2020 (disponível em  www.sescma.com.br/editais) até o dia 17 de janeiro para o e-mail  artesvisuais.sescma@gmail.com. Pessoa jurídica, sendo representante legal de mais de um grupo/artista, poderá concorrer com  até dois portifólios.

O edital de exposições artísticas do Sesc contemplará trabalhos em Artes Visuais e suas linguagens, assim como propostas de exposições adequadas aos espaços com temáticas híbridas, com ações presenciais e virtuais nos conceitos voltados aos temas: Meio Ambiente e Sustentabilidade, Acessibilidade Cultural, Infanto-Juvenil e Cultura Popular. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (98) 3216-3830 / 3826 ou e-mail galeriadeartesescma@gmail.com

A Galeria de Arte do Sesc no Maranhão e a Sala Sesc de Exposições tornam acessíveis a públicos de diferentes culturas produções locais e nacionais, um  trabalho de incentivo à experiência estética e contato com novas linguagens que iniciou em 1996.