Sesc abre inscrição para o Webinar Empoderamento Feminino

15/12/2020 às 17:23 por Amanda Machado

A mulher contribui ativamente em todos os setores, buscando uma igualdade baseada no respeito e reconhecimento do seu papel na sociedade. O Sesc incentiva e integra esse movimento pelo crescimento participativo e atuante do gênero feminino e convida o público a debater esse relevante tema no Webinar Empoderamento Feminino com Rebeca Alexandre, Chefe do Núcleo de Autonomia Econômica da  Secretaria de Estado da Mulher, no dia 21 de dezembro pela plataforma Microsoft Teams, às 16h30. Para participar do evento basta inscrever-se gratuitamente até o dia 17 de dezembro pelo link https://forms.gle/ikmoh921kDs2ExP37.

O talento e a força das mulheres contribuem para o crescimento econômico e o desenvolvimento dos países. Embora o braço feminino seja uma grande força para a economia (mais de 40% da mão de obra global) e muitos avanços na promoção da equidade de gênero já tenham sido alcançados, boa parte dessa energia ainda permanece subutilizada por esbarrar em lacunas de gênero.

Para conduzir esse debate e abordar outros temas ligados ao universo feminino, o Sesc convidou Rebeca Alexandre, assistente Social, especialista em violência doméstica, que atualmente exerce o cargo de chefe do Núcleo de Autonomia Econômica para as Mulheres na Secretaria de Estado da Mulher e é Vice-Presidente do Conselho Estadual da Mulher. Durante o Webinar ela apresentará a linha do tempo dos direitos das mulheres e o cenário atual feminino no Brasil e no mundo, discutirá o despertar para uma vida mais autônoma para as mulheres e os desafios para essa conquista.

Empoderamento feminino é a consciência coletiva, expressada por ações, para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero. O conceito contribui para que as mulheres tenham o direito de participar ativamente dos mais diversos tipos de debates, tomando decisões que influenciarão no futuro de sua região, país, ou sociedade como um todo.

A lista de participantes do Webinar Empoderamento Feminino será divulgada no dia 18 de dezembro no site da instituição. Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone (98) 3216-3854.