Mesa Brasil participa da Campanha de Solidariedade nas lojas do Assaí

05/12/2020 às 12:20 por Lideney Ferreira

Mesa Brasil Sesc não para! Desde o início da pandemia do Covid-19, o trabalho realizado pelo programa no combate à fome tem se revelado ainda mais valioso e atraído mais parceiros, entre eles o Assaí Atacadista que, por meio do Instituto GPA, realizam durante todo o mês de dezembro a Campanha de Solidariedade em suas lojas em todo o país. Ao final as doações serão entregues ao Mesa Brasil Sesc e beneficiarão milhares de famílias.

A Campanha de Solidariedade é uma iniciativa do Instituto GPA que reúne grandes redes atacadistas com o objetivo de ajudar pessoas em vulnerabilidade social espalhadas pelo Brasil. De 1º a 31 de dezembro, nas duas lojas do Assaí Atacadista — Guajajaras e Turu — serão disponibilizadas caixas para coleta.

Nos sábados, 5, 12 e 19 de dezembro, voluntários do Mesa Brasil Sesc estarão contribuindo com a campanha nos pontos de coleta. Para participar, basta levar suas doações quando for ao Assaí mais perto de você. Lá, você poderá deixar sua contribuição nos locais que estarão disponíveis dentro da loja. Você pode contribuir com alimentos, produtos de higiene ou de limpeza.

Na primeira semana já foram contabilizados 974 kg de doações que vão alegrar o natal de muitas famílias. Esse é o desejo de João Barbosa, representante comercial, que recorda a infância e conta como é gratificante ajudar. “Nunca tive um natal com presentes, pois minha família era pobre, então como Deus mudou minha situação, hoje contribuo para dar essa alegria a outras pessoas”, destacou.

Compromisso do Sesc

O Programa Mesa Brasil Sesc tem a missão de contribuir para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros, o desenvolvimento de ações educativas e a promoção da solidariedade social em todo o país. Manter ativa esta missão é o compromisso assumindo pelo Sesc com a sociedade maranhense, e representa uma resposta institucional à questão da fome e do desperdício de alimentos.