Sesc Partituras apresenta o grupo de metais SLBRASS nesta sexta

01/12/2020 às 12:16 por Amanda Machado

Na Série Concertos Sesc Partituras uma seleção sofisticada de composições para surpreender e emocionar o público. Na agenda desta edição, a apresentação de SLBRASS Grupo de Metais nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, às 17h, no auditório do Sesc Deodoro. O evento é aberto ao público.

O SLBRASS é um grupo de câmara formado pelos estudantes de música músicos Diego Amorim e Bruno Gomes (trompete), Kelly Araújo (trombone) Hugo Filipe (tuba) e Marcos Vinicius (bateria) em 2019, surgiu da ideia de integrar a prática de música de câmara, uma das mais difíceis para o artista, trabalhando refinamentos sonoros, dinâmicas e equilíbrio entre os sons dos instrumentos.

O repertório da apresentação é diversificado, contemplando obras de diversos estilos, da música de concerto a popular. O público poderá contemplar nove composições de Fernando Moraes, Anacleto de Medeiros, Henrique Alves de Mesquita e Fernando Rêgo, com partituras disponíveis para consulta e download no endereço www.sesc.com.br/portal/site/sescpartituras/home/

O acervo do Sesc Partituras contempla obras de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje, e está aberto a contribuições. Os músicos podem enviar composições e arranjos (domínio público ou de própria autoria) de vários gêneros, inclusive partituras não convencionais para o e-mail musica@sesc.com.br.