Sesc Maranhão comemora 73 anos de trabalho pelo desenvolvimento social

20/11/2020 às 15:53 por Amanda Machado

O  Sesc está presente na história de milhares de maranhenses há 73 anos, levando oportunidades, desenvolvendo potencialidades e propiciando mais qualidade de vida dos passos iniciais à terceira idade. Destacando-se como uma das entidades de caráter social mais atuantes do país, nosso maior orgulho é contribuir para a informação, capacitação e crescimento pessoal e profissional dos trabalhadores do comércio e sociedade como um todo.

Instituição pioneira, sem fins lucrativos, o Sesc integra o Sistema Fecomércio e começou seu trabalho no Maranhão em 20 de novembro de 1947. Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços.

Ao longo de mais de sete décadas, o Sesc Maranhão se consolidou como um espaço de transformação. Dispondo de oito unidades fixas e quatro móveis (BiblioSesc, OdontoSesc e Sesc Saúde Mulher), trabalha diariamente para que suas atividades ultrapassem os objetivos mais imediatos e contribuam para a informação, capacitação e desenvolvimento social do estado.

Serviços

Educar para a vida é um dos nossos maiores objetivos. Seja nas salas de aulas, nas comunidades e ou em eventos, desempenhamos um papel fundamental na formação do conhecimento, dos valores e comportamentos, trabalhando no âmbito escolar, familiar e social. 

Na cultura, o Sesc tem democratizado o acesso dos maranhenses às mais diversas linguagens. Seja por meio de aulas, oficinas, espetáculos e intercâmbios ou ainda equipamentos culturais, temos apoiado e fomentado a criação, produção, distribuição e acesso a bens e serviços culturais, além de alimentar a economia criativa.

O lazer é fundamental para o bem-estar. E, por isso, no Sesc um das nossas metas é proporcionar experiências gratificantes, promovendo atividades e programações de entretenimento, recreação e desenvolvimento físico-esportivo para todas as idades que possibilitam uma vida com mais qualidade.

Cuidar da saúde também está na nossa lista de prioridades. Aqui você fica informado sobre como prevenir doenças infecto-contagiosas e também crônicas não-transmissíveis, verifica seus índices corporais nas consultas dietoterápicas, realiza exames gratuitos de mama e colo de útero e ainda mantém os dentes brancos e saudáveis por meio do atendimento odontológico.