Mesa Brasil Sesc participa de Dia Nacional da Coleta de Alimentos

11/11/2020 às 10:12 por Lideney Ferreira

Novembro é mês que se celebra no dia 9, o “Dia Nacional da Coleta de Alimentos”, uma iniciativa da Companhia das Obras (CdO), que conta com a parceria do Mesa Brasil Sesc para mobilização e recebimento das doações que são entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em 40 cidades brasileiras. Mais uma oportunidade para empresas e cidadãos praticarem a solidariedade.

Ao longo do ano, esse trabalho de coleta é parte da rotina do Mesa Brasil Sesc. De janeiro a outubro deste ano, mesmo em meio à parada obrigatória devido à pandemia do Covid-19, as equipes do programa continuaram trabalhando e distribuíram 464.975 toneladas de alimentos, beneficiando 46.260 pessoas.

É um trabalho conjunto que conta com a parceria de 39 empresas do comércio de varejo e atacado, da indústria, órgãos privados e públicos e outros departamentos do Sesc como o Distrito Federal com o projeto Fome de Música, entre outras campanhas de arrecadação de alimentos para doação.

É com essa união de forças que o Mesa Brasil Sesc consegue seu objetivo de minimizar a fome de milhares de famílias como as cadastradas no Centro Comunitário da Vila Brasil. “Há 7 anos somos atendidos pelo Mesa Brasil com doações de alimentos que entregamos às famílias atendidas e com atividades de reaproveitamento. Aqui tudo é aproveitado. Somos gratos ao Sesc pelo programa Mesa Brasil que muito beneficia nossa comunidade”, agradece a diretora da escola, Valdirene Lima.

Com a missão de buscar onde sobra e entregar onde falta, o Mesa Brasil contribui para a diminuição do desperdício, e reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Para saber como se tornar um doador entre no site: www.sesc.com.br/mesabrasil ou pelo telefone (98) 99973-5431