Mesa Brasil Sesc participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

23/10/2020 às 13:44 por Lideney Ferreira

A campanha acontecerá até sábado, 7 de novembro, em todo o país.

Novembro é marcado em todo o Brasil pela solidariedade. Há 14 anos, esse mês é escolhido para a realização do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, uma campanha da Companhia das Obras (CdO), que conta com a parceria do Programa Mesa Brasil para mobilização e recebimento das doações que são entregues a famílias em situação de vulnerabilidade. Este ano as doações podem ser feitas até o dia 7 de novembro no site: https://coletadealimentos.com.br/ ou diretamente ao Programa Mesa Brasil Sesc, no Sesc Administração; ou nas Gerências das Unidades.

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos ocorre desde 2006 e, nesses 14 anos, já arrecadou cerca de 1.700 toneladas de alimentos, tendo a participação de mais de 71 mil voluntários que convidam pessoas que fazem compras em supermercados parceiros a adquirir alguns alimentos não perecíveis e doá-los beneficiando centenas de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.

Com a pandemia da COVID-19, os voluntários não poderão atuar diretamente nos supermercados. Então, a Coleta 2020 terá a opção de arrecadação on-line iniciando em 10 de outubro e se estendendo até 7 de novembro. O total arrecadado em dinheiro será integralmente revertido em alimentos.

Os alimentos coletados são entregues a bancos de alimentos, entre eles, o Mesa Brasil Sesc, que os fazem chegar a instituições credenciadas. Nas cidades onde não existe bancos de alimentos, os donativos coletados são entregues a instituições beneficentes da cidade. Em 2020, 40 cidades aderiram a campanha, beneficiando milhares de pessoas em todas as regiões do Brasil.

O Mesa Brasil Sesc no Maranhão, desde 2003, atua no combate a fome e ao desperdício de alimentos, a partir de parcerias que contribuem para transformar a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o Brasil.