Sesc Maranhão apoia a I Mostra Aquilombando Cenas

22/10/2020 às 10:49 por Amanda Machado

A I Mostra Aquilombando Cenas 2020 é um evento maranhense destinado à criação e apreciação de produções cênicas com narrativas negras que conta com o apoio do Sesc Maranhão. De 23 de outubro a 14 de novembro, o público pode conferir apresentações on-line de cenas teatrais, performáticas e circenses pelo instagram @aquilombandocenas.

Coletivos, artistas, grupos e companhias negras de todo o Brasil apresentam suas produções com duração de dois a três minutos em uma a programação aberta ao público. A proposta é proporcionar reflexão e diálogos sobre as produções de artistas negros, dando-lhes visibilidade e propiciando uma forma de remuneração.

Durante o evento, que acontece de 23 de outubro a 14 de novembro, haverá um chapéu virtual onde o público poderá fazer a doação de qualquer valor como incentivo às produções artísticas em tempos tão difíceis. Logo após a exibição dos trabalhos, haverá lives com os artistas sobre as apresentações.

A empresa Afrodite Produções é a responsável pela I Mostra Aquilombando Cenas. As produtoras Julia Martins, Nádia D’Cássia e Nilce Braga idealizaram essa mostra com o apoio do Sesc Maranhão.