Últimos dias de inscrição para a Oficina de Formação de Novas Slammers

20/10/2020 às 14:48 por Amanda Machado

O maior circuito literário do país chega à 4ª edição com uma versão inédita. Por conta das mudanças provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a programação do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras este ano é on-line. No Maranhão, a primeira atividade é a Oficina de Formação de Novas Slam que acontece de 26 a 30 de outubro, e está com inscrições abertas até 21 de outubro pelo e-mail literaturasescma@gmail.com.

A Oficina de Formação de Novas Slammers está com inscrições abertas para maranhenses com idade a partir de 14 anos. O foco é na construção e performance  poética em declamação de poesias autorais para  mulheres e  jovens. As aulas serão ministradas em três etapas:  apresentação, introdução ao tema e criação de poesias autorais performativas para batalhas de rua (slam).

O objetivo é provocar o autoconhecimento literário das participantes através de exercícios de escrita que tem como base discursiva as experiências de vida de cada participante, permitindo uma vivência de declamação rompendo o medo da fala em público.

Ticiane Simões é uma das 40 artistas que integram o circuito 2020 do projeto Arte da Palavra. Nascida Alagoas, é poeta feminista, pesquisadora e realizadora de formações na construção de poesia de rua com recorte de gênero (mulheres) e foco nas batalhas poéticas, Slam das Minas.