Sesc homenageia os trabalhadores do comércio com música e atividades recreativas

16/10/2020 às 17:43 por Amanda Machado

O comércio é um importante setor econômico que integra o dia a dia de milhares de brasileiros. Homenageando e reconhecendo a dedicação dos trabalhadores de todos os segmentos desse setor, o Sesc promove uma animada programação recreativa neste final de semana. No sábado (17) Tatal Matos comanda o Feijoada com Música enquanto no domingo (18) Vânia Coelho embala a programação recreativa do Sesc Turismo. Os dois eventos acontecem no horário das 11h30 às 14h30.

Que tal saborear uma deliciosa feijoada acompanhada de música e muita animação?! Neste sábado (17), Tatal Matos, o astro do arrocha, canta só as melhores das 11h30 às 14h30 no Feijoada com Música. Realizado no Sesc Deodoro, o acesso ao evento é limitado e somente pessoas com cartão Sesc podem participar.

No Sesc Turismo, os associados poderão curtir o talento e voz marcante da cantora Vânia Coelho. Com um repertório bem eclético, que vai do forró a lambada, ela promete agitar a programação em homenagem ao Dia do Comerciário. Além da música ao vivo, a agenda comemorativa inclui atividades recreativas.

Dia do Comerciário

O comércio é um dos setores mais importantes para economia do país. Dia 30 de outubro é oficialmente a data escolhida para celebrar o dia dos trabalhadores desse significativo setor, que faz parte do dia a dia de todos, e lembrar a luta da classe iniciada em 1908, quando foi criada a União dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro.

O Sesc foi criado como uma instituição destinada a promover uma vida mais digna aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares. A ideia era oferecer ações que pudessem melhorar a qualidade de vida dos empregados e facilitar os meios para seu aperfeiçoamento cultural e profissional.