Mesa Brasil recebe 28 toneladas do Programa de Aquisição de Alimentos

16/10/2020 às 10:01 por Lideney Ferreira

O Mesa Brasil Sesc recebeu 423 kg de itens variados de hortifrúti doados pela União dos Moradores “Força do Povo” do Povoado de Arraial por meio do Programa de Aquisições de Alimentos – PAA, na modalidade “Compra com doação simultânea”. A entrega simbólica ocorreu na sede da cooperativa com a presença do superintendente substituto da Conab, Francisco Cysne, e da assistente, Márcia Cerqueira; da equipe do Programa coordenado pela Roberta Ribeiro, e da representante da associação, Joselina Mendonça da Silva.

O PAA, organizado pela Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, auxilia na estruturação da capacidade de produção da agricultura familiar e colabora com o acesso à alimentação adequada e saudável às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Ao todo o acordo prevê a entrega de 28.300 kg de alimentos pela cooperativa ao Mesa Brasil Sesc.

Os alimentos doados ajudam na produção de refeições e distribuição para famílias atendidas pelas entidades sociais beneficiadas. Os donativos dessa primeira entrega foram entregues a Creche-escola Criança Feliz, localizado no bairro Salina Sacavém beneficiando 261 pessoas.

O MBS atua na modalidade de colheita urbana, por meio da articulação de parcerias entre empresas doadoras e entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social; bem como na efetivação da seleção, transporte e distribuição dos produtos arrecadados. As doações observam os padrões do PAS – Programa de Alimentos Seguros, seguindo as normas da Vigilância Sanitária.