Mesa Brasil Sesc entrega brinquedos a crianças carentes na Raposa

10/10/2020 às 10:15 por Lideney Ferreira

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o Programa Mesa Brasil Sesc entregou mais de 200 brinquedos a crianças carentes atendidas pela Unidade Integrada de Apoio e Formação Infanto Juvenil – UNICENTER, entidade cadastrada no Mesa Brasil Sesc no município de Raposa.

A Campanha Solidária do Programa Mesa Brasil foi realizada na capital e os mobilizou os funcionários das unidades do Sesc Deodoro, Turismo, Saúde e Administração a se unirem e doarem brinquedos novos e usados em bom estado.

Embalados em papeis transparentes para facilitar a identificação, os brinquedos foram presenteados a cada criança que teve a oportunidade de escolher qual iria levar para se divertir. A ação seguiu todos os protocolos sanitários com distribuição de senhas para não haver aglomeração.

A UNICENTER é uma organização não-governamental que tem 21 anos de existência e atende famílias em situação de extrema pobreza sem condições de comprar produtos alimentícios e de higiene e limpeza no município de Raposa.

“A maioria são famílias chefiadas por mães solteiras, desempregadas, com um grande número de filhos em condições de extrema pobreza; sem saneamento básico, água potável entre outras situações de exclusão de qualquer oportunidade como emprego, boa moradia a bens de serviços públicos básicos. Somos gratos ao Mesa Brasil porque esses gestos contribuem para alegria dessas crianças que convivem com uma dura realidade”, agradeceu a presidente