Semana MOVE 2020 acontece no ambiente virtual

25/09/2020 às 12:52 por Amanda Machado

Com aulas virtuais e abertas ao público no instagram e facebook, o Sesc mais uma vez integra a Semana MOVE com uma programação que incentiva a prática de atividade física e mostra como é fácil inserir exercícios na rotina diária. Realizada este ano de 19 e 27 de setembro, toda a programação é on-line devido à pandemia.

A Semana MOVE é uma campanha integrada entre o Brasil e outros países da América Latina e Europa. O Sesc é uma das instituições fundadoras e ao lado dos demais parceiros Movedores está promovendo uma agenda de atividades físico-esportivas gratuitas e disponibilizando para o público em suas redes sociais.

A boa notícia é que mesmo com o encerramento da Campanha, a Semana MOVE será mantida, tornando-se um evento anual dentro do calendário esportivo nacional. Desta maneira, os movedores se comprometem a continuar trabalhando para evidenciar a importância da prática regular de esportes e atividades físicas e possibilitar às pessoas encontrarem a modalidade com a qual mais se identificam, incluindo-as em seu cotidiano.

MUÉVELA – Outra novidade importante é que, a partir desta edição, a Semana MOVE cruzará as fronteiras e passará a ser também um projeto Latino-Americano, com ações realizadas simultaneamente na Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, México, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, traduzida para o espanhol será a Semana MUÉVELA (MOVE América Latina).  A iniciativa contará com a participação de organizações e atuais membros da ISCA (Associação Internacional de Esporte e Cultura), assim como entidades latino-americanas, organizações locais, ministérios e governos nacionais.

Programação

Vídeo aula de cárdio
O treino para queima de calorias consiste em cinco exercícios, realizados em forma de circuito, repetindo a sequência de 5 a 7 vezes. Arraste os móveis e chame todos de casa para participar das atividades propostas pelo professor Luís Soares.
Plataforma: Instagram

Vídeo aula de mobilidade e alongamento para a terceira idade
Um circuito de exercícios rápidos e efetivos de mobilidade e alongamento, ministrado pelos professores Ricardo Matos e Eduardo Seguins, para pessoas na terceira idade inserirem na sua rotina diária.
Plataforma: Instagram
 
Vídeo aula de aerofuncional
Utilizando apenas o peso do corpo, os professores Alisson Barros, Geisiane Cutrim e Etiene de Jesus  ensinam você a trabalhar seus músculos, força e melhorar sua postura e coordenação motora.
Plataforma: Instagram e facebook

Vídeo aula de core
Na anatomia o termo core se refere aos músculos profundos das regiões abdominal, lombar e pélvica, sendo responsável pela sustentação e estabilização de praticamente todos os movimentos de nosso corpo. Nesta aula os professores Igor Torres e Débora Costa ensinam você a exercitar essa musculatura.
Plataforma: Instagram e facebook

Vídeo aula de pilates para terceira idade
Utilizando materiais de fácil acesso, nesta aula as professoras Jane Ribeiro e Mara Monteiro mostram como é fácil movimentar o corpo e manter uma rotina diária de exercícios na terceira idade com o piltes.
Plataforma: Instagram e facebook