Sesc seleciona artesãos para I Feira de Artesanato e Empreendedorismo On-line

04/09/2020 às 17:55 por Amanda Machado

Valorizando a produção dos pequenos negócios e favorecendo a economia criativa, o Sesc Maranhão está selecionando artesãos interessados em participar da I Feira de Artesanato e Empreendedorismo On-line. A convocatória contempla a seleção de 30 (trinta) artesãos individuais, com suas respectivas produções, para a divulgação de trabalhos em ambiente virtual. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo link abre.ai/feiradeartesanatosesc até o dia 15 de setembro.

Dentre os trinta artesãos cadastrados na convocatória, três serão selecionados para ministrar oficina online. A seleção levará em consideração os critérios: praticidade, execução das peças elaboradas e experiência com cursos.

Além da ficha de inscrição preenchida, disponível no abre.ai/feiradeartesanatosesc,  os candidatos devem enviar os seguintes documento: flyer digital e link da página de instagram ou outro meio de divulgação do trabalho do artesão para o endereço feiradeartesanatosescma@gmail.com, até as 23h59 do dia 15 de setembro de 2020, com o seguinte assunto: I FEIRA DE ARTESANATO ONLINE – SESC MA e no corpo do e-mail informar nome completo do interessado e telefone de contato.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 18 de setembro no www.sescma.com.br/editais. A I Feira de Artesanato e Empreendedorismo On-line acontecerá de forma 100% online nas redes sociais do Sesc (Instagram e Youtube), nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2020.

O artesanato regional ganha força com o evento promovido pelo Sesc Maranhão. A ideia dessa iniciativa é continuar fomentando a economia criativa e o consumo colaborativo, especialmente nesse momento desafiador para os artesãos e pequenos produtores.

Segundo dados obtidos pelo Sistema de Informação Cadastrais do Artesanato Brasileiro – Sibab, o número de artesãos cadastrados no país era de quase 150 mil em 2019. Profissionais da área estimam que este número possa ter crescido ainda mais com a crise gerada pela Covid-19, onde muitos brasileiros perderam seus empregos formais.