Mesa Brasil Sesc recebe doação de milho de pipoca do Cinépolis

24/08/2020 às 13:46 por Lideney Ferreira

Quem ama comer aquela pipoca assistindo filme? Esta semana, o Mesa Brasil Sesc foi contemplado com a doação de 10.890 kg de milho de pipoca doados pelo Cinépolis em diversos estados. O Maranhão recebeu 250 kg que estão sendo entregues a 10 entidades atendidas pelo programa.

Entre os beneficiados, está o Movimento de Mulheres da Vila Dom Luís (MOVILA), entidade assistida pelo programa há 3 anos, que atende 250 crianças e adolescentes e outras pessoas de baixa renda da área Itaqui-Bacanga. Vera Jordão, fundadora e coordenadora, conta que participar deste trabalho de assistência é gratificante.

“Somos gratos por existir instituições que têm a missão de doar um pouco do seu tempo para ajudar aqueles que precisam de algum suporte. É o que todos devemos fazer, compartilhar mais esperança e amor, levando assim alegria para vida de muitos”, disse.

A nutricionista e coordenadora do Mesa Brasil Sesc Maranhão, Roberta Ribeiro, conta que as doações enriquecem de forma nutricional as refeições ofertadas nas entidades e garantem a variedade. “Além de saborosa, a pipoca é uma opção saudável para todas as idades, especialmente crianças. Nós da equipe Mesa Brasil também ficamos imensamente alegres ao ver o repasse das doações”, afirmou.

As outras entidades beneficiadas foram Legião da Boa Vontade (LBV), Criança Feliz do Sacavém e da Salina do Sacavém, Chapeuzinho Vermelho do Japão, Associação Centro de Operações Especiais Rede Solidária Batalhão de Trânsito Civil do Maranhão (ACOE), União de Moradores da Divinéia / Escola Comunitária Ideal, Centro Educacional Cuidando da Vida, na Vila Luizão; Centro Comunitário Radional e Adjacência – Creche Escola Comunitária Cantinho da Criança e Associação de Mulheres da Vila São Luís – Escola Comunitária Evangélica Amiguinhos de Jesus. Cada qual recebeu 25 kg de milho de pipoca.